Joseph E. Stiglitz (2025)Sob a liderança de Lula, o Brasil optou por reafirmar seu compromisso com o Estado de Direito e a democracia.
Joseph E. Stiglitz (2025)Sob a liderança de Lula, o Brasil optou por reafirmar seu compromisso com o Estado de Direito e a democracia.
Claudio Frischtak (2025) Nova rodada de incentivos inclusive a fontes sujas e de elevado custo assegura que o país nos próximos anos terá sobra de capacidade, custos paradoxalmente elevados, oferta inconstante e de baixa qualidade.
Jamil Chade (2025) O Brasil é, por ora, o centro da disputa que pretende moldar, globalmente, o século XXI
José Luis Oreiro e Jesus Ferreiro (2025) A flexibilização que o Brasil precisa não é na legislação trabalhista, mas na política monetária.
Luiz Gonzaga Belluzzo (2025) “Se você não é igual a mim, não tem direito a existir”, vocifera o igualitarismo de manada.
Elias Jabbour (2025) O Brasil desperdiça a oportunidade de criar uma parceria sólida e funcional com a China.
Gillian Tett (2025) As ideias de Curtis Yarvin estão cada vez mais populares na Washington de Trump e os investidores deveriam estar preocupados.
Ronaldo Lemos (2025) País que quer ser soberano de verdade precisa sair do discurso e arregaçar as mangas.
Lucien Belmonte (2025) Em Brasília, predomina a política que premia os laços em detrimento da eficiência e competitividade.
Djamila Ribeiro (2025) De acordo com o princípio do feminino ancestral, as grandes mães são o ventre que gesta o mundo e impede caos.
Mario Sergio Conti (2025) Embora seja um ponto pacífico que o livro 'A Fera na Selva' é um cume das letras do Ocidente, não se sabe muito bem por quê.
Assis Moreira (2025) Livro mostra os predadores: são os populistas de extrema-direita e os empresários high tech.
Daniela Chiaretti (2025) PL do licenciamento é o maior retrocesso ambiental da história, dizem cientistas, empresários e ambientalistas.
Ricardo Abramovay (2025) Relatório alerta para males à saúde dos ultraprocessados e dos antibióticos em animais.
Celso Rocha de Barros (2025) O bolsonarismo agora se revela como tropa avançada de fascistas estrangeiros mais poderosos.
Marcos Augusto Gonçalves (2025) Reação servil do governador paulista lembra canção de Raul Seixas sobre alugar o país e não funciona nem entre bolsonaristas.
Claudio Leal (2025) Ele parecia dispor de várias vidas. Crítico, professor, historiador, escritor, roteirista, ator, cineasta e diretor.
Rana Foroohar (2025) Nunca se viu tantos vetores potencialmente influenciando o mercado de forma simultânea.
The Economist (2025) Nature’s prestigious index says yes.
Gillian Tett (2025) A história da Sociedade Lunar de Birminghan deveria servir de alerta aos EUA de Donald Trump e seu movimento Maga.